sexta-feira, outubro 06, 2006

Guia Prático de Alquimia

Alquimia é a arte de fazer uma coisa virar outra.

A palavra vem de “Alce + Mia”, pois foi a primeira tentativa de alquimia de que se tem relato. Queriam fazer um alce miar, fazendo sua língua de alce virar língua de gato, não se sabe o porquê disso até hoje, mas, enfim.

A alquimia atingiu seu auge na Idade Média, quando todos queriam fazer ferro virar ouro. Muitos alquimistas eram charlatões, sendo apenas enganadores. Mas alguns realmente tinham esse poder.
Recentemente foi encontrado um livro numa tumba egípcia que datava de 3016 A.C., chamado de “Guia Prático de Alquimia em 3 Lições”. Traduzido por 7 Nobels, tal livro se encontra agora no Museu Internacional dos Tomos Raros (MITR). Os procedimentos básicos de como se tornar um alquimista foram divulgados pela Internet:

“Como se tornar alquimista

Passo 1: Você precisa de uma sala escura, arejada, que tenha água corrente, bem iluminada, e sem corrente de ar. Essa sala será chamada de A Sala do Alquimista. Ah, você também precisa de traje a rigor.

Passo 2: Ache um gato.

Passo 3: Ponha o gato na corrente de água, pegue um fio desencapado, ligue na tomada uma ponta e a outra na água.

Passo 4: Você agora tem um belo gato empalhado. Ponha esse gato na sua escrivaninha, ele será útil em momentos de falta de inspiração.

Passo 5: Pegue um pedaço de ferro.

Passo 6: Pinte de amarelo.

Passo 7: Fale que é ouro e venda para os trouxas.

Passo 8: Nos passos de 5 a 7 você transformou ferro em dinheiro, isso é um sinal de que você está progredindo.

(...)”