sábado, março 10, 2007

Concurso de Admissão Celeste 2009

Recentemente foi descoberta uma lenda na Grécia Antiga, há milhares de milênios, de que, para se entrar no céu, devia-se fazer uma prova de física, mas não uma física qualquer, uma física mágica qualquer. Porém, astuciosos cientistas dizem que nenhum jamais conseguiu ser aprovado nessa prova, nem mesmo o magnânimo senhor Jesus H. Christ, Doutor em Física do Céu.
Nossa equipe de repórteres da revista diária SenhorCarteiro, formada por Carlos Jundir da Cunha e Josemar Alfredo Lopez, conseguiu a prova com o senhor Xerox e o mesmo a digitalizou para o Blog. Aí vai:


Nome: _________________________________

Nº de Inscrição: ____ - ___

Data de Nascimento: __/__/____

Data de Morte: __/__/____


QUESTÕES DISCURSIVAS:

1) Eu tenho um eletroímã no chão. E tenho também uma bola de ferro a altura H e jogo ela lá de cima, bem lá de cima mesmo. Considere a resistência do ar e que a gravidade varia com a altura. Agora me dê qual será a força magnética entre o eletroímã e a bola de ferro quando a mesma é jogada para cima em posições de Random.

2) Tem-se um pneu. Ele rola até acabar-se por completo. Determine quantas voltas ele deu na Mãe Terra e a energia trocada com esse planeta.

3) Foi-se feita uma balança com as 357 raízes de 1. A cada ponto de módulo 1, foi colocado um peso diferente que está em PG. Calcule a coordenada do ponto onde ela vai cair.

4) Considere uma pedra em forma de anticlepsidra. Ela rola sobre suas duas extremidades laterais e choca-se com um pinhão sabiamente escondido atrás de um forno, que o aqueceu. Logo atrás do pinhão há uma máquina térmica que retira calor do ambiente. Calcule a temperatura final da anticlepsidra.

5) Tem-se um livro (O Gigante de Dallas Homorr, para mais informações compre o guia pratico “Como obter mais informações em situações criticas em que se precisa obter informações rapidamente em 3 segundos no máximo, pois caso contrario...”) em forma de hiperbolóide de revolução com n páginas. Cada página é posta sobre uma barra com orbitais atômicos provenientes de ligações de ouro com urânio enriquecido de carga epsilon. Calcule o numero de elétrons trocados com as barras no total.

6) Tem-se uma faca do tamanho de 3 elétrons dispostos colinearmente. Ela servirá para cortar folhas de bananeira para fazer uma nave interplanetária. Sabe-se que o coeficiente Mi do momento dipolar dos átomos da folha de bananeira são 0.3 em vetor. Calcule qual a atração da faca com as folhas.

7) Tem-se um aldeído de gravidade 2. Ele atrai para si um éster e um éter, juntamente com um nitrocomposto. Determine o número de ligações intermoleculares que se desnaturam devido ao atrito com o ar.

8) Uma flecha com fio de cobre enrolado n vezes em torno de si possui uma pilha com V volts plugada no terminal. Calcule onde se deve mirar para um bandido morrer sendo que o mesmo exala um campo magnético fortíssimo.


9) Duas baterias, b1 e b2, de fem de 10V e 20V, ligam-se a duas resistências, r1 e r2, de 200ohm e 300ohm e com um capacitor c de 2 miF . Sendo Qc a carga do capacitor c e Pd a potencia total dissipada depois de estabelecido o regime estacionário. Tais baterias acoplam-se a uma espada de comprimento L. Sabe-se que, para matar um dragão, são necessários um mínimo de x Watts. Calcule x em função da gravidade.

10) Comprou-se um Kinder Ovo de chocolate e descobriu-se que por um defeito de fabricação o espaço dentro do ovo era distorcido e criava um buraco negro. Se 3 átomos entram no buraco, o sabor do chocolate fica 7 vezes mais doce. Invente uma máquina de produzir açúcar.

11) Tem-se um chiclete acoplado a um compartimento que transforma óxido nitroso em oxigênio molecular, inflando-se como um air bag. Calcule o raio da bola de chiclete formado, considerando que ele não se dissipa, passados 3 milênios de enchimento e considerando as substâncias mencionadas como infinitas.

12) Um lápis Faber Castell tamanho 2B viaja na velocidade da luz para a galáxia Zordon. Sabendo que a distância até tal galáxia é infinita, calcule quantos livros dá para se escrever com tal lápis.

13) Usam-se 3 eucaliptos para fazer pequenos lápis pretos. Tais lápis possuem x átomos e 8 + k elétrons, sendo k o produto vetorial do raio do universo pela polaridade do sol. Calcule Gamma.

14) Se a transformada de Laplace por um certo t^n é igual à função gamma, dê a transformada de Laplace das séries de Taylor e ache os novos coeficientes. (Leve em consideração que as variaveis são descritas como quarternions)

15) Considerando o modelo padrão da Navalha de Ockham, calcule a velocidade de um compasso de raio r.

16) Tem-se bolinhas do tipo "." padrão, na seqüência a saber:

............
........................
....
................................................................

Calcule quantas bolinhas há na 199058606ª fila dessas bolinhas.

17) Sabe que o polegar indicador do gigante Zarorg, do planeta Zarorgan, produz um campo de força igual a vários Teslas, todos empilhados. Suponha que existam vários Zarorgs, calcule o campo de força resultante quando eles estão na festa de Christs Don Ver comendo bolinhos de feijão de modulo 4.

18) Um violino afinado pelo senhor Jhordhan Chress (para maiores informações leia “Conhecendo Jhordhan Chress”) é posto para viajar na velocidade da luz em cima de 7 sabonetes magicos sabor pinho e cor verde. Se um observador parcialmente inercial que viaja em cima de um fóton adestrado vê o violino tocar a sétima sinfonia de Beethoven, calcule com precisão de 17 casas decimais o que Jhordhan Chress está fazendo, levando em conta que ele se matou para fazer seu próprio violino voltando no tempo 37 vezes até consegui-lo perfeitamente.

19) Uma equação é chama da de “estranha” se vista de muito longe parece com ela mesma ao contrario (não confunda com funções palíndromas, pois essas são 15 diferentes delas). Prove que tal função estranha é integrável se e somente se, o grau de estranhes for menor que 17 Es.

20) Um patinho e três patinhas, bem bonitinhas, estão andando em direção a casa da senhora Lhaghnt Lunght. Se os patinhos tem que estar na casa da senhora as 12 horas, porem já são 17 horas, qual é a melhor linha de metro do tempo que eles poderão pegar sem congestionamento e pagando metade do preço?

21) Um palito de dente usado por um velho montanhês de montanhas é posto em cima de 3 grãos de areia altamente simétricos. Se uma bola de boliche é atirada para o ar por Ramdom, qual é a probabilidade da bola de boliche cair em cima do palito e ficar equilibrada perfeitamente rodando com velocidade constante enquanto o velho Dings canta canções para bolas de boliche?

22) Em uma cidade perto de Alabama, México, começou a chover fótons, repentinamente, após o que os cientistas chamaram de “Momento em que começou a chover fótons repentinamente”. Se um minhocossu de massa m está nessa cidade saltando de pára-quedas, qual a probabilidade dele encontrar um fóton e se tornarem grandes amigos?

23) Uma tartaruga-mesa (Para quem não leu o livro “Conhecendo tartaguras-mesa e seu habitat natural em 30 dias”, vamos explicar, tartarugas-mesa são tartarugas, como o próprio nome diz e que também são mesas) é comprada pelo senhor Dings, o mesmo velho bom senhor adestrador de bolas de boliche. Se esse senhor aposta uma corrida com tal tartaruga-mesa deixando ela com uma certa vantagem v. Prove que a probabilidade do senhor Dings matar a tartaruga-mesa com uma bola de boliche é maior que 50%.

24) 7 Para-médicos encontram 7 paraplégicos para?!

25) 357 números são dispostos em uma matriz de tal forma que eles, vistos de longe, não dá pra se ver nada.

26) Eu estou perto de adolfinho, por que não posso vê-lo!?

27) Interprete a frase de Marcelo Morcego “A luz está em uma viagem inter-estrelar”, retirada a força de seu livro auto-intitulado “13 curiosidades da luz quando ela está em uma viagem inter-estrelar”.