sábado, março 17, 2007

Multiversos

Atualmente, na Grécia Antiga, muitos filósofos andam especulando varias teorias muito estranhas e esquisitas.
Um desses bons senhores velhinhos que faz essas traquinagens é o Pobre Ptolomeu, que de pobre só tinha o nome.

Este senhor se auto-intitulava Ptolomeu. Um dia, quando não tinha nada para fazer lá na esquecida e arcaica Grécia Antiga, ele resolveu deitar no chão e olhar o céu.
Se ele soubesse das conseqüências astronômicas desse fato nunca teria pensado em deitar no chão e muito menos olhar o céu.

Quando, ele, Ptolomeu, deitado no chão, a olhar o céu, olhou para estrelas, percebeu que o universo era um hiperbolóide de revolução. Isso o deixou abismado. Essa era uma descoberta muito boa.

Porem, naquele mesmo dia, Aristóteles também estava deitado no chão olhando para o céu, e por mera coincidência estava deitado do lado de Ptolomeu. Ambos conversavam, riam, contavam piadas e fumam seus charutos.

Aristóteles, nada bobo, ao olhar para o céu percebeu que na verdade o universo era um hiperbolóide de revolução.

Muitos anos se passaram desde essa descoberta até que Platão resolveu deitar no chão também. Olhando para o céu ele percebeu que o universo era um hiperbolóide de revolução, ficou muito feliz. Contou isso para varios amigos.

Milhares de anos depois e Kant resolveu se deitar no chão. Kant, um dos físicos mais brilhantes da cidade, ao olhar para o céu, percebeu que estava faltando algo. Se o universo era realmente um hiperbolóide de revolução, então ele seria apenas uma folha com uma dobradura nada casual. Essa teoria foi chamada de “Teoria do origami hiperbólico revolucionado”.

Kant percebeu que o universo era um origami de um hiperbolóide de revolução. Sendo assim, deveria haver mais origamis espalhados por ai.

Fermat, um dia, deitou no chão também. E olhou para o céu. Ficou abismado com o que viu. Ele acabara de perceber que o universo era um hiperbolóide de revolução.
Fermat formulou um teorema. Conhecido como o Ultimo Teorema de Fermat.

Existem vários universos, e a distancia entre eles, é tal que essa distancia é mínima.

Com esse teorema concluímos que existem vários universos e por causa do formulado, eles são paralelos.

Essa teoria também é chamada de Teoria dos Multiversos, pois diz respeito a multi-universos.

Passado 350, Maxwell disse que os filósofos eram todos vagabundos, que só sabiam deitar no chão e olhar para estrelas e que o universo era uma esfera e pronto final.