sexta-feira, maio 04, 2007

Como matar dois coelhos com uma cajadada só

Esse artigo foi escrito por Charles Darwin, especialista em coelhos e outros animais branquinhos.

Inicialmente foi publicado na revista “The rabbits and the half ambient” e segundamente em “Download huge links with huge buttons”, uma ótima revista, por isso copiamos integralmente o conteúdo dela aqui, sem pagar royalties.


“Já na decadente Grécia Antiga os gregos tentavam usar suas massas cinzentas para fazer coisas magníficas. Uma dessas coisas foi a Lua. Feita integralmente com massa cinzenta chamada por muitos de “Pedra” e por outros de “Nossa, que coisa linda, mãe, compra pra mim?”.

Um dia, Darwin estava deitado no chão olhando a selva. E ele se deparou com um coelho, bonitinho e fofinho, ele estava com muita fome (Darwin, não o coelho), primeiramente ele pensou:

“Nossa, poderia comer dois coelhos em uma garfada só”

Daí ele foi procurar uma ferramenta para matar o coelho e achou apenas uma pedra, daí ele pensou:

“Nossa, vou ter que matar dois coelhos com uma pedrada só”

Mas aquilo nunca funcionaria, se funciona-se todos chamariam Down de satânico. Foi ai que ele teve a idéia de quebrar a perna. Sim, a sua própria perna, pois assim ele usaria um cajado, pego emprestado de Moises, que passava estrategicamente na rua de baixo.

Darwin e seu cajado mágico resolve então matar o coelho.

Mas ele nunca conseguiria matar os dois coelhos jogando o cajado apenas uma vez, já que os coelhos estavam distantes mais de 300 quilômetros um do outro. Relembrando que a floresta era muito grande.

Considerando a gravidade como bem grande. Darwin teve a melhor idéia de sua vida!

Jogar o cajado do alto de um penhasco. Sim, isso mesmo. Não se espantem leitores burros que não entenderam o propósito dessa brilhante idéia. Graças a ela Darwin ganhou 3 prêmios nobelz da paz.

O cajado ao cair do penhasco atingiria velocidades muito altas, próxima a da luz. Com isso o cajado iria se transformando de um reles cajadinho para um cajado cada vez maior, mais pesado e mais veloz.

Tal efeito relativístico, Darwin chamou de Evolução. Palavra grega que significa:

Eva(o) – Primeira mulher
Luc(ifer) – Homem vermelho
Cão – Animal quadrúpede

Ou seja, evolução significa “As primeiras mulheres quadrúpedes vermelhas”.

Assim sendo, o cajado ao cair se transformaria em uma mulher vermelha de 4 patas. Tal mulher foi chamada por Darwin de Minotaura, uma homenagem a sua esposa Senhora Darwin Minus T. Aura.

Darwin feliz da vida passou o resto do dia andando a cavalo