sexta-feira, outubro 06, 2006

O Álcool e o Homem

Desde os primórdios da sociedade romana o homem e o Álcool tem sido bons amigos.
Mas recentemente, por causa do aumento da entropia do universo, devido à teoria do caos, o homem e o Álcool perderam um vinculo de amizade. Tendo somente agora uma amizade parcial.

O Álcool é formado por 6 carbonos, 12 hidrogênios e +/- 7,3 carbonos.
Lembrando aos que tomaram recuperação em química que essa é a mesma formula da água.
Por isso o Álcool é transparente e liquido ao mesmo tempo, em física chamamos isso de dualidade.


O Álcool, por ser volátil, tem grande capacidade de entrar rasteiramente no metabolismo do homem, sem que o mesmo perceba. Isso acontece por via oral, mas pode acontecer também por outras vias não tão usuais assim.

O processo de ingestão do Álcool acontece basicamente em duas etapas, a etapa 1 e a etapa dois, para facilidade de compreensão chamá-la-emos de E1 e E2, respectivamente.

E1 é caracterizada pela entrada de liquido no organismo indo parar diretamente nos rins, lugar esse onde é fermentado as gorduras presentes no Álcool.

A E2 acontece no cérebro, onde essas gorduras já fermentadas vão. Estando já no cérebro essas gorduras fermentadas atuam em um processo chamado sinapse eletrolítica, que diz respeito ao fluxo de elétrons entre os neurônios do cérebro. O Álcool atua como um catalisador, fazendo com que as sinapses eletrolíticas aconteçam mais rápido.

Por isso que é essencial beber antes de dirigir, porque deste modo o sujeito estará com sinapses eletrolíticas tão velozes que ele poderá até prever o futuro, dependendo do grau de Álcool ingerido.
Os Farmacêuticos receitam 1 grama de Álcool por neurônio eletrolisado.

Pesquisas medicas avançadíssimas provaram que quem bebe vive mais e vive mais feliz também. Já que uma porcentagem do Álcool ingerido não é fermentado, e essa porcentagem vai para os músculos. Fazendo assim pequenas massagens neles, fenômeno esse chamado de massagem celular, causando uma sensação de prazer.

O Álcool pode e deve ser ingerido por pessoas com mais de 0 anos de vida e o limite de idade tende a infinito. Sendo aconselhado para todos os tipos de pessoa. Pois o Álcool não exclui classe social, cor e religião.